Com 17 minicursos, VI Savet promoveu a troca de experiências entre profissionais e acadêmicos

01/10/2019 - 13:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Na parte prática do minicurso, acadêmicos examinaram animais e discutiram diagnóstico

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

“Introdução a falcoaria”, “Gestão pecuária” e “Fisioterapia em equinos” foram temas dos minicursos promovidos no sábado (29) — último dia da VI Semana Acadêmica de Veterinária (Savet), realizada pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Durante todo o evento, foram ministradas 17 capacitações para os participantes que permitiram o contato com profissionais da área e a prática da profissão. 

Um dos minicursos foi ministrado pela Dra. Cristina Fotin, médica veterinária egressa da Universidade de São Paulo (USP), que atua como coordenadora do curso de Pós-Graduação em Animais Silvestres realizado pela Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo (Anclivepa-SP). No último dia de evento, a capacitação teve como tema “Clínica de aves de estimação, coelhos e roedores” e parte do conteúdo abordou doenças de pele em cães e gatos.

Cristina apresentou aos acadêmicos técnicas corretas para o diagnóstico e como identificar se a causa da patologia é alérgica, fúngica ou bacteriana. Durante o minicurso, os acadêmicos também puderam exercitar o conhecimento adquirido e examinaram animais com diferentes tipos de dermatites.

Por fim, a médica veterinária parabenizou a UCDB pelo conteúdo trazido pelo evento e a organização da VI Savet. “As escolhas dos temas foram amplas e de suma importância para a visão dos estudantes, para maior entendimento das áreas de atuação da medicina veterinária, contribuindo assim, com a formação dos futuros veterinários”, comentou Cristina. 

Para o acadêmico do 6° semestre do curso de Medicina Veterinária, Leonardo dos Santos Esquivel, de 19 anos, o evento foi uma maneira de abranger as várias áreas que compõem a profissão e atender a preferência de cada um dos alunos. “A semana foi intensa com ótimos palestrantes, inclusive internacionais. A Savet veio para que conseguíssemos ganhar mais conhecimento de qual campo atuar” declarou o futuro médico veterinário.

Mais informações sobre o curso de Medicina Veterinária da UCDB podem ser obtidas por meio do número (67) 3312-3688.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.