Cineasta ministra palestra para acadêmicos de Publicidade e Propaganda

01/11/2018 - 10:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Os acadêmicos do 2º semestre de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) receberam na quarta-feira (31) o cineasta e publicitário Roberto Leite, para uma palestra envolvendo campos da área de comunicação fora das agências. Egresso da Católica, o cineasta tem hoje uma produtora de vídeo em Campo Grande e segue a carreira de roteirista e diretor na área de cinema e publicidade, trabalhando em alguns curtas como O Florista, O Formoso, Vampiros e um longa-metragem chamado Olhos Fechados.

Roberto falou sobre a experiência profissional dele e tudo o que galgou durante o curso, desde o segundo ano da faculdade, quando já se inseriu no mercado de trabalho e abriu sua própria empresa e começou a investir e acreditar em seu próprio trabalho.

O cineasta ilustrou as dificuldades, obstáculos, a realidade de mercado que teve que enfrentar, em qual nicho de mercado em que teve que investir e ainda investe, como saber aonde seu talento está tendo resultado e trazendo satisfação, além de falar também sobre sua experiência no cinema nacional trazido para  nossa realidade de Mato Grosso do Sul e trazer a multidisciplinaridade que o profissional da área precisa ter para abrir o seu leque de experiências para toda a comunicação.

O cineasta ainda aconselha aos acadêmicos a não escolherem a profissão por fama ou dinheiro fácil. “Eu escolhi uma área que vai na contramão do mercado daqui do Estado, poucos conseguem ganhar com cinema, mas eu escolhi realmente para ser feliz, porque com certeza é o meu maior talento e é a maneira que eu vejo mundo e me expresso”, declarou Roberto. “Eu usei outras áreas no começo e por bom tempo, como a publicidade e o marketing, para me sustentar e alimentar esse talento que para mim é motivo de felicidade.”

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna