Ciclo de palestras da Educação Física UCDB realiza segundo encontro hoje

05/06/2020 - 8:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O curso de Educação Física da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promove nesta sexta-feira (5), às 16h (MS), o segundo tema no “I Ciclo de palestras on-line Educação Física UCDB: O saber nos aproxima”, destinadas para acadêmicos e profissionais. A transmissão, ao vivo, será por meio do canal oficial da UCDB no Youtube (https://www.youtube.com/UCDBoficial).

"Exercício resistido e hipertrofia seletiva da musculatura esquelética" será o tema abordado nesta sexta (5) pelo professor Dr. Anderson Macedo, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Rio Claro (SP).

“Recursos tecnológicos se tornam importantes canais de comunicação que nos permitem, por exemplo, colocar nossos estudantes em interação direta com pesquisadores de outras renomadas instituições do País”, observa a coordenadora do curso de Educação Física, Fabiana Maluf Rabacow.

No encerramento do Ciclo de palestras on-line Educação Física UCDB, no dia 12 de junho, o tema será ‘Atividade física e a Covid-19’, ministrado pela professora Dra. Sandra Lia do Amaral Cardoso, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Bauru (SP).

Na semana passada (29/5), a abertura do Ciclo de Palestras contou com a palestra tema ‘Educação Física Escolar: desafios e perspectivas no atual momento’, ministrada pela professora Dra. Marynelma Camargo Garanhani, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Mais informações pelo telefone (67) 3312-3875.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna