Calouros de Ciências Biológicas são recepcionados por veteranos com Acolhida

20/02/2019 - 18:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Roda de conversa entre calouros e veteranos foi realizada em sala de aula

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Calouros do curso de Ciências Biológicas (Bacharelado) da Universidade Católica Dom Bosco foram recepcionados pelos veteranos do 3º semestre, na manhã desta terça-feira (19), com uma Acolhida. Para dar boas-vindas aos novos alunos foi feita uma roda de conversa em que todos puderam falar a respeito das expectativas que possuem em relação à Universidade e, no caso dos veteranos, foi possível compartilhar as experiências vividas no âmbito acadêmico.

Os novos acadêmicos também visitaram o Bloco Biossaúde e puderam conhecer os laboratórios de vertebrados e de microbiologia. Também estiveram no Biotério, onde há um serpentário com 480 espécimes e a produção de roedores de diversas linhagens para utilização em aulas e também para a pesquisa de docentes e alunos da Instituição.

Segundo a coordenadora do curso, Me. Luciana Mendes Valério, esse momento de integração entre calouros e veteranos é muito importante para que os novos alunos se sintam acolhidos e preparados para a vida universitária. “É uma forma deles se sentirem em casa e terem, cada vez mais, certeza de que escolheram o curso certo”, pontuou Luciana.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna