Café Teológico promove troca de conhecimentos entre pesquisadores e acadêmicos

15/03/2019 - 13:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Evento foi realizado no anfiteatro da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Os acadêmicos do curso de Teologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, na noite desta quinta-feira (14), do “Café Teológico” — um bate-papo repleto de conversação que envolveu a comunidade acadêmica e os agentes pastorais da comunidade eclesial no debate de temas de relevância.

Na data, a palestra foi ministrada pelo Pe. André Márcio Nogueira, mestre em Filosofia, que abordou o cruzamento entre o pensamento filosófico e teológico. De acordo com o palestrante, o tema surgiu a partir da proposta do evento que é gerar uma reflexão teológica por parte dos acadêmicos e incentivar raciocínios que construam pontos de diálogo com outras áreas do conhecimento.

Segundo o professor responsável pela organização do evento, José Adriane Stevaneli, o “Café Teológico” oferece aos acadêmicos um espaço maior de interação e trocas de conhecimentos a partir de discussões interdisciplinares. Além disso, a palestra veio como um momento de convivência e partilha de opiniões.

“As provocações são sempre para ‘alargar os horizontes’. Neste sentido, o tema visa purificar a imagem de Deus cristão afastando-o de qualquer pacto com projeto de morte e dor, mas um aliado da vida e da realização humana. Um Deus solidário com o sofrimento humano, uma vez que ele mesmo assumiu nossas dores”, esclareceu o docente.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

 

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna