Indique a um amigo

Café Teológico é realizado na UCDB

05/09/2019 - 11:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Pe. Antônio Amélio Dalla Costa foi quem ministrou palestra durante o Café Teológico

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Os acadêmicos do curso de Teologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram na noite dessa quarta-feira (4), do Café Teológico. Voltado para o campo de teologia pastoral, o evento teve como tema central “Os ministérios leigos, ontem e hoje”. No anfiteatro da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, foi promovida uma palestra, ministrada pelo doutor em teologia e diretor geral da Faculdade Palotina de Santa Maria (RS), Pe. Antônio Amélio Dalla Costa.

Segundo o palestrante, o bate-papo teve como intuito proporcionar um momento de reflexão sobre o tema de maneira interdisciplinar. “A proposta é que tenha incidência e ofereça luzes no caminho daqueles que querem viver a fé nas estradas deste mundo, além de também facilitar para os acadêmicos um diálogo com a igreja e a sociedade”, comentou.

De acordo com o professor responsável, Pe. José Adriane Stevaneli o “Café Teológico” veio para que os acadêmicos compreendam a importância da igreja se manter próxima da comunidade. “De maneira mais prática, queremos retratar com os alunos, sobre o quanto a igreja precisa continuar no caminho, provocado pelo Concílio Vaticano que nos pede uma igreja toda ministerial, valorizando o papel e o protagonismo dos leigos para evitar todo e qualquer estéril clericalismo”, relatou o docente.

Para mais informações sobre o Café Teológico ou sobre o curso de Teologia da UCDB, entre em contato por meio do número (67) 3312-3626.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

 

Notícias


23/01/2020 - 08:00 - UCDB

Projeto Gira-Livros promove a troca de livros

Podem participar acadêmicos, colaboradores e visitantes


22/01/2020 - 08:00 - Extensão

Matrículas abertas para atividades da Universidade da Melhor Idade

São oferecidas 13 atividades


21/01/2020 - 12:00 - Pastoral

Novo Pró-Reitor de Pastoral da UCDB será ordenado sacerdote no próximo sábado

Cerimônia será no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, em Cuiabá