Café Teológico é realizado na UCDB

05/09/2019 - 11:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Pe. Antônio Amélio Dalla Costa foi quem ministrou palestra durante o Café Teológico

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Os acadêmicos do curso de Teologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram na noite dessa quarta-feira (4), do Café Teológico. Voltado para o campo de teologia pastoral, o evento teve como tema central “Os ministérios leigos, ontem e hoje”. No anfiteatro da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, foi promovida uma palestra, ministrada pelo doutor em teologia e diretor geral da Faculdade Palotina de Santa Maria (RS), Pe. Antônio Amélio Dalla Costa.

Segundo o palestrante, o bate-papo teve como intuito proporcionar um momento de reflexão sobre o tema de maneira interdisciplinar. “A proposta é que tenha incidência e ofereça luzes no caminho daqueles que querem viver a fé nas estradas deste mundo, além de também facilitar para os acadêmicos um diálogo com a igreja e a sociedade”, comentou.

De acordo com o professor responsável, Pe. José Adriane Stevaneli o “Café Teológico” veio para que os acadêmicos compreendam a importância da igreja se manter próxima da comunidade. “De maneira mais prática, queremos retratar com os alunos, sobre o quanto a igreja precisa continuar no caminho, provocado pelo Concílio Vaticano que nos pede uma igreja toda ministerial, valorizando o papel e o protagonismo dos leigos para evitar todo e qualquer estéril clericalismo”, relatou o docente.

Para mais informações sobre o Café Teológico ou sobre o curso de Teologia da UCDB, entre em contato por meio do número (67) 3312-3626.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica