Indique a um amigo

Café Teológico debate as relações entre Igreja e Família durante a pandemia

01/09/2020 - 16:30 - Graduação

Fonte: Isadora Dias

Pe. Crispim Guimarães (esq.) foi o palestrante convidado

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Café Teológico, tradicional evento do curso de Teologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), foi transmitido de maneira remota e debateu, nete ano, o tema “Igreja Doméstica – A família no Pós-Pandemia”, como forma de reflexão teológica a respeito da comunidade dentro do período da Covid-19. O palestrante convidado foi Pe. Crispim Guimarães, assessor nacional da Comissão para Vida e Família da Congregação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), mediado pelo coordenador do curso, Pe. Adriano Stevaneli. A gravação está disponível no link, na página da Católica no Youtube.

“O Café Teológico é um evento que faz a nossa reflexão ser capaz de iluminar uma realidade social”, destacou Pe. Adriano, que abriu o evento com uma fala do Papa Francisco: “O destino da Igreja está profundamente ligado ao destino da família”.

“Todos os sinais dessa pandemia mostram o desequilíbrio que a sociedade se encontra, o qual também se sente no seio da família”, continuou o anfitrião.

Pe. Crispim concordou: “A questão pode ser reconstruída a partir da dimensão espiritual, que ajuda a família a manter a saúde psicológica e social durante e após o período da Covid-19. Muitos de nós tivemos que passar por grandes mudanças”. Para ele, independente do momento histórico,             investir na família significa pensar na sobrevivência da Igreja, porque a Igreja é mestra na justura e a família é a mãe de todas as vocações.

O evento foi aberto ao público em geral e contou com participação de acadêmicos de todos os semestres de Teologia.

 

Texto sob a supervisão de Silvia Tada

Notícias


15/09/2020 - 01:51 - Pesquisa

UCDB doa medicamentos para socorrer animais que fogem das queimadas

Ação é iniciativa do Biotério, Hospital Veterinário e projetos de extensão Castração e Saúde Pública



09/09/2020 - 01:30 - Extensão

Projeto Click Verde recebe moção de congratulação da Câmara de Vereadores

Trabalho dos extensionistas foi reconhecido pelos parlamentares