Bispos de MS participam de missa com acadêmicos de Filosofia e Teologia

18/02/2020 - 9:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos de Filosofia e Teologia participaram ontem (17) de missa especial celebrada pelo arcebispo metropolitano Dom Dimas Lara Barbosa, com celebrada pelos demais bispos de Mato Grosso do Sul, além do Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, do Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe. Idenilson Lemes da Conceição, e dos coordenadores dos cursos de Teologia, padres Wilson Cardoso de Sá e Adriano Stevanelli.

“A visita oficial dos bispos de Mato Grosso do Sul para os cursos de Teologia e Filosofia e a Universidade Católica Dom Bosco, tendo em vista que os bispos tem uma preocupação muito grande com a formação do clero. Desde o ano passado, com a vinda do Instituto Teológico João Paulo II, toda a formação acadêmica dos futuros padres do Estado será feita na UCDB. Hoje estamos retomando uma antiga tradição com a visita”, destacou o coordenador do curso de Teologia, Pe. Adriano Stevanelli.

Após a missa eles, os religiosos participaram de uma reunião, juntamente com os docentes dos cursos de Filosofia e Teologia. “Vamos passar um relatório do ano de 2019 e apresentar as perspectivas, esperanças e desafios para este novo ano, tendo em vista os primeiros passos dessa migração do Instituto Teológico João Paulo II dentro da Universidade Católica Dom Bosco”, conclui.

Estavam presentes os bispos das sete dioceses do Estado, além de um bispo auxiliar e dois eméritos. Também participaram da missa, professores dos dois cursos, a Pró-Reitora de Graduação e Extensão, Rúbia Renata Marques, entre outros professores e representantes de casas religiosas.