Bate-papo entre alunos de Comunicação Social e mestrando da UCDB traz discussão sobre ética

18/09/2018 - 9:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Bate-papo entre os acadêmicos e o mestrando em Psicologia foi realizado na sala de aula do curso de Comunicação Social

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

"Pensamento Ético Pessoal e Coletivo" foi tema de um bate-papo, promovido neste mês, entre acadêmicos do quarto semestre de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Rafael Zanata — mestrando do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Instituição, graduado em Filosofia e Teologia.

Durante a conversa, Rafael contou um pouco da experiência adquirida, trouxe exemplos audiovisuais e provocou questões para serem debatidas. “Falar sobre ética para a turma de Comunicação Social foi algo enriquecedor. Tratamos sobre as principais vertentes do pensamento ético ao longo dos séculos e vários alunos reagiram reconhecendo temas que continuam muito atuais, como os dilemas que envolvem a justiça e a felicidade”, comentou o filósofo.

Para o mestrando, o bate-papo com acadêmicos de outra área do conhecimento proporcionou um mútuo aprendizado: “Sempre que tenho a oportunidade de falar para pessoas de fora da Filosofia, eu vejo aí um desafio e um ganho. Desafio porque me esforço na tradução de certos conceitos para serem mais bem compreendidos; e ganho porque sempre aprendo algo, principalmente quando o público faz questões ou oferece respostas sobre as quais eu não tinha pensado antes”.

A discussão foi proporcionada pela disciplina “Princípios Éticos e Legais da Comunicação”, ministrada pelos professores  Me. Thiago Müller e Dra. Claudia Mara Stapani Ruas, com o intuito de envolver os acadêmicos com profissionais de diversas áreas do conhecimento que possam apresentar um parecer sobre o senso crítico social e humanitário.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna