Bate-papo com egressos abre semestre letivo do curso de Administração

21/02/2020 - 13:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei

Bate-papo entre egressos e acadêmicos foi realizado no anfiteatro do bloco M

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos de Administração da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram de uma Aula Inaugural, na noite dessa quinta-feira (20), no anfiteatro do bloco M. Na data, os alunos foram recepcionados pelo coordenador do curso, professor Leandro Tortosa, que passou orientações a respeito do ano letivo. “É uma maneira de a gente abrir o semestre, recepcionar os acadêmicos e promover uma integração entre calouros e veteranos”, comentou Leandro.

Os futuros administradores também tiveram a oportunidade de conhecer mais o mercado de trabalho por meio de um bate-papo com três profissionais egressos da UCDB: Luiz Felipe Borges, Alfredo Orlando Palhano e Thallita Bressan. Os convidados falaram sobre a trajetória que traçaram na Universidade, os desafios que enfrentaram, além de ressaltarem as possíveis áreas de atuação de um administrador e o que os contratantes esperam de um profissional.

Para o acadêmico do 3º semestre Bruno Cleto Brun, de 22 anos, o diálogo com os egressos foi bastante inspirador. “Eu acho muito importante o contato que a gente tem com os profissionais já formados na área de Administração, principalmente aqueles que são mais novos, porque conseguimos ter uma perspectiva de crescimento ao longo da carreira já que a área atuação é muito ampla. Agora precisamos estudar para alcançar os objetivos”, expôs o aluno.