Bate-papo com egressa do curso expõe aos acadêmicos de Design a realidade do mercado

14/05/2019 - 11:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo e Carine Ferrari

Marina Tonon foi a profissional convidada para conversar com os futuros designers

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Marina Tonon, egressa do curso de Design da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), foi a profissional convidada para conversar com os acadêmicos da área neste mês. No auditório do bloco M do campus Tamandaré, Marina que atua como diretora de criação e arte, designer especializada em lettering e social mídia, falou sobre o mercado de trabalho em São Paulo, onde reside atualmente. Além disso, expôs alguns trabalhos já realizados e ensinou aos alunos como criar um portfólio.

Segundo a coordenadora do curso de Design da Católica, Me. Maria Helena Benites, o bate-papo veio com a proposta de integrar os acadêmicos a realidade do mercado. “Com esse tipo de atividade, eles conseguem ouvir críticas positivas e construtivas sobre a profissão, conhecendo também as várias possibilidades de atuação de um designer. Essa conversa com a Marina também foi boa para que eles ouvissem que os trabalhos que fazem em sala de aula são peças que podem entrar no portfólio e que não devem fazer somente para conseguir nota”, pontuou Maria Helena.

Para adquirir mais informações sobre o curso de Design da UCDB, basta entrar em contato por meio do número (67) 3312-3414.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.