Bacharéis em Direito abrem semana de Colações de Grau na UCDB

15/02/2022 - 10:37 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

A noite de segunda-feira foi especial para 240 formandos do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco, seus amigos e familiares, que participaram da cerimônia oficial de Colação de Grau, nas quadras poliesportivas no campus Tamandaré. O evento foi presidido pela Pró-Reitora de Graduação e Extensão, Rúbia Renata Marques, representando o Reitor, Pe. José Marinoni. Também participaram da mesa de autoridades os pró-reitores de Administração, Ir. Raffaele Locchi, de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe. Idenilson Lemes da Conceição, e de Pesquisa e Pós-graduação, Cristiano Carvalho, além dos professores Elaine Cler e Luiz Macena.

Mesmo ausente, Pe. Marinoni deixou uma mensagem aos formandos e familiares: “Esse momento é de todos vocês e deve ser celebrado com muita felicidade. Nunca se esqueçam dos princípios nos quais se formaram e levem a lembrança dessa universidade como espaço de vida, experiências de fé, solidariedade e crescimento humano. Agradeço profundamente aos pais e familiares que apostaram nesse sonho e confiaram em nossa universidade durante o período de formação”, escreveu o Reitor, em mensagem lida pela Pró-reitora Rubia Marques.

São João Bosco acreditou profundamente nos jovens e foi lembrado no discurso da professora: “Dom Bosco apresentou a educação como uma janela para vida. Assim, milhares de jovens pobres e abandonados puderam vislumbrar novos horizontes e encontrar um sentido para suas vidas. Aqui, na UCDB, nosso propósito maior é dar continuidade a essa obra realizada por ele. Há cinco anos vocês chegaram aqui na universidade e vocês eram outras pessoas, com ideias e sonhos diferentes e foram se remodelando, seja no campo profissional ou no campo humano e acreditamos que vocês estão saindo muito melhores, com uma formação sólida e uma visão de mundo humana e solidária”, enfatizou Rubia.

Programação

As colações de grau continuam amanhã (16), às 19h30, com transmissão ao vivo pelo canal da UCDB no Youtube. Os formandos serão dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Filosofia (Presencial), Fisioterapia, Gastronomia, Nutrição e Psicologia.   

Já na quinta-feira (17) será a vez dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária e Ambiental, Design, Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

E para encerrar a solenidade de Colação UCDB 2021B, na sexta-feira (18) colam grau os formandos de Administração (Presencial e EAD), Agronomia, Ciências Contábeis (Presencial e EAD), Filosofia (EAD), História (Presencial e EAD), Letras (Presencial e EAD), Medicina Veterinária, Pedagogia (Presencial e EAD), Serviço Social (EAD), Teologia (EAD), Zootecnia e Tecnológicos (EAD): Comércio Exterior, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão de Cooperativas, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Processos Gerenciais, Recursos Humanos e Secretariado.

O ensaio para todos os formandos, que irão participar de forma presencial, acontece às 11h30 de cada dia, no mesmo local onde será realizada a colação. As becas a serem usadas durante a Colação de Grau serão entregues no ensaio, assim como os convites, restritos a oito convidados por formando, sendo dois para área restrita. O uso de máscara é obrigatório durante toda a cerimônia e deverá ser na cor preta, para compor melhor com a beca. Todos os protocolos de biossegurança deverão ser respeitados. 

A organização da solenidade ressalta que o formando deve chegar ao local a partir das 17h30 — aquele que chegar após às 19h não participará da solenidade, devendo procurar a Secretaria Acadêmica, posteriormente, para procederem com a colação de grau avulsa. Para os formandos que vão colar grau de forma on-line, será disponibilizado no Ambiente Virtual do Aluno (AVA) uma sala na plataforma Google Meet, que deverá ser acessada com o e-mail institucional. Mais informações podem ser obtidas acessando o link, pelo telefone (67) 3312-3315 ou via e-mail dca@ucdb.br.

 

Veja galeria de fotos da primeira noite de Colações de Grau.