Aula magna realiza palestras sobre o mercado de trabalho de Design

23/03/2022 - 16:29 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O curso de Design da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou ontem (22), no auditório do bloco B, a aula magna, trazendo três importantes palestras sobre o mercado de trabalho para os acadêmicos. O evento reuniu todas as turmas de Design.

“Esses eventos são muito importantes, pois colocam o acadêmico em contato com o mercado. Eles recebem várias dicas sobre a profissão e novidades sobre as infinitas possibilidades de atuação do profissional de Design”, destacou a coordenadora do curso, professora Maria Helena Benites.

O analista de negócios no Sebrae, egresso Flávio Domeniche, egresso da UCDB, formado em Publicidade e Propaganda falou um pouco da experiência dele, já que atendeu diversos clientes como: Real H, Unimed CG, CasaCorMS, Fibria e Vale. Ele também é pós-graduado em Design Gráfico - Expressão e Cultura.

Já o co-fundador da Asantee Games, Bruno Pereira, também abordou novas opções de atuação do Design. Ele coordena as equipes de suporte, desenvolvimento e ilustração, atuando na área de TI desde 2004, quando iniciou a carreira como programador web (PHP) e posteriormente focando na gerência de projetos.

E o acadêmico do 5º semestre de Design da Católica, Adrian Braga da Silva, também deu dicas de ilustração e falou como conseguiu uma vaga na empresa Asantee Games. Ele é especialista em design/concept de personagens, com conhecimentos em cenários e materiais tradicionais.