Aula Inaugural é promovida para calouros e veteranos de Direito

20/02/2020 - 16:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Aula inaugural do curso de Direito foi realizada no anfiteatro do bloco C

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

“Ciência Penal não é para amadores” e “O pacote anticrime supera a mentalidade” foram os temas discutidos durante à noite dessa quarta-feira (19) na Aula Inaugural do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promovida pelo Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua (Daclobe) no anfiteatro do bloco C do campus Tamandaré.

Na data, a palestra foi ministrada pelo Dr. Leonardo Schmitt de Bem e pelo Me. Tiago Bunning. Leonardo expôs aos acadêmicos tudo sobre o Direito Penal, desde a legislação até as limitações de penas que fazem parte da Constituição da República Federativa do Brasil. Em seguida, fez análises sobre o tema discutido, pois é um assunto que chama a atenção dos acadêmicos por conter circunstâncias que são vivenciadas no dia-a-dia.

Segundo a coordenadora do curso, Dra. Elaine Cler, o tema abordado é atual e de suma importância para os alunos. “Com essa discussão, pensamos em despertar a curiosidade dos alunos, pois são situações que eles presenciam em filmes e entre outros”, ressaltou a coordenadora. Além disso, Elaine também pontuou que há uma grande expectativa para o ano de 2020: “A graduação de Direito está com uma boa perspectiva com os acadêmicos, acreditando sempre que podemos avançar e vamos fazer o estiver ao nosso alcance para prepara-los para enfrentar o mercado de trabalho. A esperança é que a gente possa continuar formando cidadãos merecedores e profissionais da área, para encarar as mudanças da atualidade, que o Brasil vem enfrentando diariamente”.

Para o acadêmico do 1° semestre, Renan Fonseca Arruda dos Santos de 17 anos, a palestra serviu de aprendizado. “Os palestrantes conseguiram reunir diversos estudiosos e nomes famosos do ramo jurídico que discutem e criticam o novo pacote anticrime. Quero agradecer pelo excelente bate-papo com dois grandes especialistas da área, juntamente com a UCDB que proporciona ensino de qualidade para os estudantes”, declarou Renan.

Mais informações sobre o curso de Direito da UCDB podem ser obtidas por meio do número (67) 3312-3484.

Texto sob a supervisão de Natalie Malulei.