Atividades lúdicas e bate-papo com egressas marcam Acolhida do curso de Pedagogia

04/03/2020 - 9:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei

Contação de histórias foi uma das atividades que os acadêmicos de Pedagogia participaram durante Acolhida

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Para recepcionar calouros e veteranos, o curso de Pedagogia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveu uma Acolhida, na noite dessa terça-feira (3). No anfiteatro do bloco M, no campus Tamandaré, os acadêmicos, que fazem a graduação presencial e também aqueles que optaram pela modalidade a distância, foram recebidos de maneira divertida com a contação de uma história realizada pelo Laboratório Pedagógico Interdisciplinar das Licenciaturas (Labinter). Além disso, o grupo também participou de uma atividade musical lúdica ministrada pela professora Cláudia Diniz.

“Quisemos recepcionar bem os nossos alunos. Falamos um pouco da proposta do curso, trouxemos atividades lúdicas e também possibilitamos a integração, inclusive dos acadêmicos que estudam por meio da UCDB Virtual. A ideia é fazer uma aproximação entre calouros e veteranos”, comentou a coordenadora do curso de Pedagogia, Dra. Ana Paula Melim.

A Acolhida também proporcionou aos acadêmicos o contato com o mercado de trabalho por meio de um bate-papo descontraído com profissionais egressas do curso. Estiveram presentes Cassia Mendes Abreu e Tuany Inoue Pontalti Ramos, formadas em 2016, e também Daniela Higa e Gabrielly Pires, que concluíram o curso no ano passado. Para que todos os alunos pudessem trocar experiências com as convidadas, eles foram divididos em quatro grupos e cada um deles teve um momento de diálogo com cada palestrante.

“É uma nova experiência e uma oportunidade de eu compartilhar um pouco daquilo que aprendi na Universidade com os alunos e mostrar como isso está me ajudando a atuar como professora. Com certeza, o que fez muita diferença para mim enquanto profissional foi ter participado de várias atividades durante a graduação, como programas e projetos de extensão, pois eu recebi conhecimentos que são fundamentais para o trabalho que eu realizo dentro da escola. Por isso eu falo para todos que aproveitem tudo o que a Universidade tem para oferecer”, ressaltou Gabrielly.