Indique a um amigo

Atestado de Responsabilidade Técnica é tema de aula ministrada para acadêmicos das Engenharias

19/04/2017 - 01:00 - Graduação

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Alunos  do 9º semestre das Engenharias da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram de uma aula diferenciada da disciplina “Ética e Exercício Profissional de Engenharia” nesta terça-feira (18).  Profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) estiveram presentes para conversar com os acadêmicos.

Intuito da aula foi explicar ao grupo como preencher corretamente o Atestado de Responsabilidade Técnica (ART) — documento de responsabilidade técnica dos profissionais do sistema CONFEA/CREA  pelas obras e serviços prestados.

Superintendente do CREA, a engenheira civil Amanda Matos falou sobre a importância do ART: “Cada um tem um sonho, mas para realiza-lo, é preciso preencher este documento quando forem desenvolver, não apenas projetos e construções, mas também orçamentos”. Ela ainda explicou que o ART é obrigatório por lei, e cada registro de serviço prestado passa a compor o acervo técnico do profissional.

Além da superintendente do CREA, a agente administrativa do conselho, Maria Auxiliadora Nunes, esteve presente. Ela mostrou aos alunos o site com informações a respeito do ART e, também, explicou como preencher corretamente o documento usado em qualquer atividade técnica que exige profissionais da área. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3518.

 

Notícias


23/05/2018 - 12:00 - UCDB

UCDB promove troca de figurinhas amanhã, no intervalo das aulas

Ponto de encontro será na entrada principal do campus Tamandaré


22/05/2018 - 07:00 - UCDB

Professor e acadêmicos da UCDB são destaque no Startup Weekend Campo Grande 2018

Evento foi promovido nos dias 18, 19 e 20 deste mês


22/05/2018 - 06:00 - Mestrados e Doutorados

Tese desenvolvida na UCDB identificou que a saliva do carrapato-de-boi causa efeito anti-inflamatório e analgésico

Pesquisa foi feita pela doutoranda em Biotecnologia, Danieli Fernanda Buccini