Apresentador Tatá Marques ministra palestra para acadêmicos da UCDB

19/05/2022 - 10:17 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O publicitário e jornalista, Tatá Marques, apresentador do programa O Povo na TV no SBT MS, ministrou nesta quinta-feira (19), no Imaginário Lab, da última edição do semestre do Papo Mais sobre ‘Programação Neurolinguística’ para acadêmicos de Comunicação Social da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).  

“O que separa você das grandes personalidades é o seu grau de comprometimento, suas metas e planos. Então, você já parou para pensar qual o seu grau de comprometimento? Saiba que quando você tem escolhas para fazer o céu é o limite”, destacou o palestrante.

Ele aproveitou ainda para fazer um exercício sobre comunicação e liderança, reunindo alguns acadêmicos que ficaram em um círculo e de olhos fechados. A primeira informação dada pelo apresentador é que após ele indicar por toque, essa pessoa deveria mostrar liderança ao grupo apenas pelo olhar. No entanto, na primeira rodada nenhum dos participantes foi tocado e sem saberem ficaram sem jeito para compreender quem era o líder. 

Na segunda rodada da dinâmica, todos foram indicados pelo jornalista, foi então que eles demonstraram seriedade no olhar. Moral da história, segundo o jornalista, “ninguém precisa ser tocado para ser líder! Você pode ser líder a começar por você mesmo!”, instigou o palestrante.

“É interessante trazer o apresentador Tatá para nossos acadêmicos ouvirem, pois ele é egresso da UCDB e ainda possui as duas formações - Publicidade e Jornalismo. Então mostrar aos acadêmicos que é preciso acreditar em si mesmo e tentar ir atrás dos objetivos é um grande exemplo”, ressalta o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Católica, Elton Tamiozzo.

Para o professor Thiago Muller, “esse ciclo de palestras sempre se dedica a compartilhar experiências de profissionais do mercado aos acadêmicos. Assim, conseguimos aprimorar ainda mais o processo formativo”.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna