Alunos e docentes de Comunicação Social da UCDB têm 13 trabalhos aprovados no VII Encise

03/09/2019 - 7:00 - Graduação

Fonte: Mariana Pinheiro

Parte dos acadêmicos e docentes que teve trabalhos aprovados no VII Encise

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O curso de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda e Jornalismo) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) teve 13 trabalhos aprovados no VII Encontro Científico e Simpósio de Educação (Encise) que será realizado entre os dias 7 e 11 de outubro, em Lins (SP). Os artigos científicos foram submetidos ao processo de avaliação nos meses de abril e maio.

Dentre os trabalhos aceitos, dois foram desenvolvidos por acadêmicos de Jornalismo e o outro por um futuro publicitário. Já os demais artigos científicos foram elaborados por alunos dos cursos que têm vínculo com os projetos de extensão — oito pertencem a “Agência Experimental Mais Comunicação”, um integra o “Jornalismo Em Foco” e o último faz parte do “Click Verde”.

Uma das acadêmicas que teve o trabalho selecionado foi Julia Rodrigues Vicente, do 2º semestre de Publicidade e Propaganda. Ela produziu o artigo “Maio Amarelo: Uma campanha pela vida” junto com os alunos Eduardo Darmanceff Jubrie Saleh, Gabriel Augusto Cardoso de Padua Mello, Giovanna Cavalcante Zottino e Giovanna Minervini Lima do Carmo.

Para a jovem, a oportunidade de expor o trabalho vai acrescentar bastante para a vida profissional. “Ter um artigo aprovado em um evento como o Encise é questão de orgulho, porque é um resultado do nosso esforço e também é um bônus no currículo, já que conta muito para o mercado de trabalho”, comentou Julia.

O professor Me. Eduardo Biagi, coordenador da Agência Experimental Mais Comunicação, participou da elaboração de cinco dos 13 trabalhos aprovados. Um deles expôs as atividades desenvolvidas na agência e a maneira com que elas promovem a prática profissional e também a formação cidadã dos extensionistas.

“É o trabalho da indissociabilidade social da política de extensão da UCDB, onde toda a ação de extensão deve estar vinculada a um processo de formação integral. Esse processo é a produção de conhecimento que gira em torno de ensino, pesquisa, prática extensionista e os conceitos de pastoral”, pontuou Biagi.

Conheça os trabalhos da UCDB aprovados no VII Encise:

  • “Agência Experimental Mais Comunicação: A prática profissional em sintonia com a formação cidadã”

Autores: prof. Claudia Mara Stapani Ruas, prof. Elton Tamiozzo de Oliveira, prof. Eduardo Perotto Biagi, prof. Gabriel Ferraciolli Soares e prof. Thiago Müller da Silva. 

  • “A utilização dos meios de comunicação como fator de inclusão social”

Autores: Lorena Arantes de Socorro, prof. Claudia Mara Stapani Ruas e prof. Inara Souza da Silva. 

  • “Campanha para o Dia Internacional contra a Homofobia – ‘Seu ódio mata!’”

Autores: Janaína Pereira Cabral, Isadora Maria Ortiz Mesa, prof. Eduardo Perotto Biagi e prof. Elton Tamiozzo de Oliveira 

  • “Campanha MS 41 anos – Nossa história é feita de tantas outras”

Autores: Anna Flávia Camargo Santos, Kauê Santos Duarte e prof. Thiago Müller da Silva. 

  • “GEEAV: Todo dia é dia de adotar uma história”

Autores: Eduardo Darmanceff Jubrie Saleh, Giovanna Cavalcante Zottino, prof. Eduardo Perotto Biagi e prof. Elton Tamiozzo de Oliveira. 

  • “Maio amarelo – Uma campanha pela vida”

Autores: Eduardo Darmanceff Jubrie Saleh, Gabriel Augusto Cardoso de Padua Mello, Giovanna Cavalcante Zottino, Giovanna Minervini Lima do Carmo, Julia Rodrigues Vicente. 

  • “Movimento Tipo Certo – Ação realizada pela Agência Experimental Mais Comunicação para incentivar a doação de sangue”.

Autores: Gabrielle Barbosa Antunes, Felipe Bicca Jacomélli, prof. Eduardo Perotto Biagi e prof. Elton Tamiozzo de Oliveira. 

  • “Na TV e no Facebook: A Experiência de convergência midiática no Jornal Laboratorial Em Foco”

 Autores: Everton Gama da Silva e prof. Cláudia Regina Ferreira. 

  • “O podcast e sua história: Produção publicitária de um episódio”

Autores: João Pedro Lima Marcondes do Amaral, Luiz Felipe Rodrigues Figueiredo, Brenda Martins Domingues e prof. Gabriel Ferraciolli Soares. 

  • “Redesign da marca gráfica do Grupo de Estudo e Apoio à Adoção Vida (GEAAV)”

Autores: Felipe Bicca Jacomélli, prof. Eduardo Perotto Biagi e prof. Elton Tamiozzo de Oliveira. 

  • “Registro fotográfico de celebração indígena na aldeia urbana Marçal de Souza”

Autores: Amanda da Rocha Ribeiro, Andressa da Silva Costa, Jasmine Leite de Souza, Luísa Coelho Lima, Taliane Silva de Oliveira, prof. Claudia Mara Stapani Ruas, prof. Gabriel Ferraciolli Soares e prof. Kwok Chiu Cheung. 

  • “Retiro Jovem – Arraiá de Maranathá”

Autores: Alexandre Colilia Nogueira, Anna Flávia Camargo Santos e prof. Thiago Müller da Silva. 

  • “As fontes oficiais na cobertura das mudanças na demarcação das terras indígenas”

Autores: Emanuelle Chagas Dronov da Cruz e prof. Inara Souza da Silva.

 

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.