Alunos dos cursos de Engenharia assistem a palestra ministrada pelo presidente da Fenemi

03/10/2019 - 7:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei

Marco Aurélio Candia Braga ministrou palestra para os acadêmicos na sala de aula B08 do bloco C

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Na noite dessa quarta-feira (2), acadêmicos do 10º semestre dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, de Engenharia Mecânica e de Engenharia Elétrica participaram de uma palestra com o presidente da Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (Fenemi), Marco Aurélio Candia Braga. A atividade fez parte da disciplina “Ética profissional”, ministrada pelo professor Dr. Mauro Conti Pereira.

Com o intuito de orientar os futuros engenheiros para o exercício da profissão, o presidente conversou com os acadêmicos, principalmente, a respeito da parte financeira. Quanto cobrar por um trabalho? O que deve ser considerado na hora de dar um preço ao cliente? As respostas para essas perguntas foram dadas de maneira simples e didática.

Segundo Marco Aurélio, o profissional deve contabilizar todos os gastos que terá para desenvolver o que foi solicitado, desde o aluguel do prédio em que vai trabalhar, até as contas de água, luz e internet, por exemplo. Além disso, deve considerar o valor da hora técnica básica para que possa garantir uma remuneração adequada diante da qualificação que possui.

Mais informações sobre os cursos de Engenharia oferecidos pela UCDB podem ser obtidas por meio do número (67) 3312-3523.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica