Alunos de Publicidade e Propaganda apresentam resultados de observações de consumo

16/06/2025 - 14:25 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Acadêmicos do 5º semestre de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) apresentaram, na última semana, os resultados das pesquisas de mercado e consumo realizadas na rede Comper. A parceria entre as duas instituições existe desde 2023, com o projeto Mais Varejo, e proporciona aos acadêmicos um “laboratório” real para o desenvolvimento de observações e projetos.

Neste semestre, divididos em seis grupos, eles apresentaram soluções para o Setor de Vinhos da rede. Cada grupo apresentou suas observações e sugestões para professores e representantes do supermercado. O trabalhou envolveu todas as disciplinas do curso de graduação, proposta pelo Desafio de Articulação de Competências (DAC).

O resultado foi aprovado: “É uma honra participar de um projeto tão bem estruturado quanto esse, ver essas pessoas aí que estão se dedicando e uma experiência grande, tanto para quem está apresentando quanto para quem está avaliando. Isso é uma parceria que vale ouro e vemos pouquíssimos as parcerias nesse nível. Isso pode servir de exemplo para outras empresas e outras instituições”, avaliou o gerente de operações regional do Comper, Álvaro Luiz Madureira.

Para o professor Thiago Muller, que orientou os trabalhos, a cada aproximação com a realidade do mercado, os alunos têm desenvolvido projetos em sintonia com realidades, enquanto aliam processos teóricos. “Assim como as outras edições, as respostas ao desafiam tem superado as expectativas, sempre avançando. Destacaram-se os projetos que souberam articular a sustentabilidade financeira e ambiental — uma nova demanda social”, aprovou o docente.