Alunos de Medicina Veterinária produzem camas ecológicas para cães e ajudam ong

26/06/2019 - 9:00 - Graduação

Fonte: Carine Ferrari

Acadêmicos de Medicina Veterinária doaram as camas ecológicas para os animais da Ong Cão Feliz

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Com a proposta de promover a sustentabilidade e ainda ajudar quem precisa, acadêmicos do 3º semestre de Medicina Veterinária transformaram pneus usados em camas ecológicas para cães. Como parte da disciplina “Fisiologia animal I”, ministrada pela professora Me. Joyce Medeiros, os alunos produziram mais de 100 unidades e doaram para a Associação Sueli Craveiro — Organização não governamental (Ong) Cão Feliz que atende 120 cachorros, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande.

As camas para os pets foram entregues à ong durante uma ação realizada na manhã desta terça-feira (25). Segundo Joyce, a proposta foi fazer com que os acadêmicos trabalhassem em equipe e pensassem no bem do próximo, além de ajudarem o meio ambiente. “O objetivo dessa ação é formar médicos veterinários que sejam conscientes. Com essa atividade a gente vai além da formação técnica, alcançando a formação humana que é muito importante enquanto se trabalha com seres vivos”, explicou a professora.

Quem participou da iniciativa como Natalie Gordin Freire de Mello, afirmou que ficou muito feliz em poder reaproveitar algo que seria descartado e ainda contribuir com a ong. “Eu, como acadêmica de Medicina Veterinária, me senti alegre em poder ajudar de uma forma maior. Durante o processo de confecção das caminhas vi o volume de animais abandonados e maltratados que existe e como o nosso projeto, apesar de simples, conseguiu transformar a vida desses cães. Basta termos um pouquinho de boa vontade e de sensibilidade no coração que a gente consegue fazer a diferença”, comentou a aluna.

Além da doação das camas para os animais, o curso de Medicina Veterinária da Católica também vai entregar à ong centenas de tampinhas de garrafas pet que foram arrecadadas pelos acadêmicos do 7º semestre por meio da disciplina “Clínica médica e terapêutica de pequenos animais I”. “Com a venda desses itens, a ong pode angariar recursos para a compra de rações e de outros itens necessários como medicamentos”, esclareceu Joyce.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.