Indique a um amigo

Alunos de Medicina Veterinária assistem palestra sobre empreendedorismo e odontologia equina

12/06/2018 - 09:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Gustavo Johnny foi o médico veterinário e empreendedor convidado para ministrar palestra para os acadêmicos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

“Empreendedorismo e odontologia equina” foi tema da palestra ministrada, nesta segunda-feira (11), para acadêmicos do primeiro semestre de Medicina Veterinária. O assunto, abordado pelo proprietário do Centro de Especialidades Médico Veterinário e profissional da área, Gustavo Johnny, veio para que os alunos pudessem trocar experiências e conhecer mais a respeito da profissão.

Há dois anos na área de odontologia equina, Gustavo expôs o envolvimento do acadêmico no mercado de trabalho, explicou como funciona a área em questão e também outras possibilidades de carreira. “Vim mostrar que não é preciso ser um empresário para empreender. Um profissional liberal como um médico veterinário, por exemplo, precisa empreender em sua carreira e ter características empreendedoras que irão melhorar os resultados que ele terá dentro da profissão”, pontuou o palestrante.

Segundo Gustavo, esse caminho exige que a pessoa seja proativa, tenha sede por conhecimento, saiba reconhecer oportunidades e até mesmo ter um bom networking. Durante a palestra, ele também falou a respeito da trajetória que traçou no mercado de trabalho e incentivou os acadêmicos a terem uma mudança de postura para que se destaquem na área.

“Mais do que falar sobre o que eu faço e odontologia em si, o principal é eu poder dar uma direção para os alunos que acabaram de entrar no curso. Gostaria de mudar um pouco a cabeça deles para que se tornem profissionais diferentes e competentes quando entrarem no mercado, valorizando a profissão e valorizando eles mesmos”, comentou Gustavo.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


18/01/2019 - 07:00 - Graduação

Prorrogado prazo para transferências e ingresso na UCDB como portador de diploma

Interessados devem procurar a Central de Atendimento até o dia 28


17/01/2019 - 07:00 - UCDB

Termina hoje prazo para transferências e ingresso na UCDB como portador de diploma

Interessados devem procurar a Central de Atendimento, no bloco Administrativo


16/01/2019 - 09:00 - Virtual

Portador de diploma tem desconto para cursar segunda graduação na UCDB Virtual

Abono na mensalidade pode chegar a 30%