Alunos de Direito participam de dinâmica de percepção para conhecer processo

28/02/2020 - 7:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do segundo semestre matutino do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram na semana passada, de uma aula diferente. Com metade da turma de olhos vendados, todos foram conduzidos até a biblioteca para 'conhecerem um processo'. Foi uma dinâmica de percepção e sensibilização para uma atividade que fará parte da disciplina de Ciência Política, um juri simulado.

“Eles foram de olhos vendados para sentirem o que é estar diante do desconhecido e ter que se inteirar. Já aqueles alunos que estavam com os olhos sem a venda aprenderam a acolher e auxiliar quem chega para trabalhar em equipe. Eles demonstraram surpresa e aceitaram a proposta. Muitos já saíram do local com seu exemplar do livro, que para eles será o "processo", destacou a professora Dolores Coutinho.

Na biblioteca, eles foram até a prateleira na qual estavam os livros, o clássico 18 de Brumário de Luís Bonaparte, escrito pelo alemão Karl Marx. “Antes da segunda prova semestral, será feito um julgamento político do réu, Luís Bonaparte, sendo que a acusação tentará provar que ele foi autoritário enquanto a defensoria sustentará a tese de que foi discricionário”, explica.

Durante a fase de preparação, tanto a acusação, defesa, como demais testemunhas e jurados terão auxílio de quatro acadêmicos que já fizeram essa atividade em semestre anterior e aula com "peritos" para estudarem o "processo" e montarem suas teses.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica