Alunos de Comunicação Social debatem violência doméstica e a abordagem da mídia

14/08/2019 - 15:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Acadêmicos de Comunicação Social da UCDB participaram de debate na Casa da Mulher Brasileira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do 4° semestre de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, nessa terça-feira (13), do “Seminário Quatro anos de intersetorialidade de serviços e integralidade no atendimento”, promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, com a proposta de contribuir com a consolidação da Casa da Mulher Brasileira e em alusão aos 13 anos da Lei Maria da Penha, comemorado no dia 8 deste mês.

Durante o evento, os universitários participaram de um debate relacionado à imprensa e a cobertura de fatos que envolvem a violência doméstica. “Consegui saber mais sobre formas de abordagem quando assunto é agressão contra a mulher ou até mesmo feminicídio. Como futuros jornalistas, vamos precisar produzir notícias a partir de informações e fontes qualificadas. Pude compreender que temos um papel muito importante diante desses assuntos e é fundamental agirmos com ética”, pontuou a acadêmica de Jornalismo Letícia Geraldo de Souza Schefler.

Na data, os acadêmicos foram supervisionados pelo docente Thiago Müller que ministra a disciplina “Princípios éticos e legais da comunicação” junto com a professora Cláudia Ruas. De acordo com Thiago, além de fazer com que os alunos enxerguem o papel fundamental que irão desempenhar no mercado de trabalho, discussões sobre o tema permitem que eles se tornem multiplicadores de informação qualificados, o que é muito importante na Universidade. “Quando os acadêmicos experimentam outras realidades, há uma expansão sobre o saber. Portanto, o contato com a Casa da Mulher colabora no sentido de mostrar as questões para discussões importantes a partir do lugar de fala feminino”, declarou o docente.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica