Acervo de obras raras da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro é visitado por acadêmicos de História

09/09/2019 - 16:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei e Marina Romualdo

Acadêmicos de História visitaram o acervo de obras raras da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Para conhecer as obras raras e especiais disponibilizadas pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), acadêmicos do curso de História participaram de uma visita à Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, localizada no campus Tamandaré. São 2,6 mil exemplares que ficam em um espaço reservado e compõem o acervo da biblioteca que, no total, é formado por cerca de 302 mil itens informacionais entre livros, coleções de periódicos, monografias, dissertações e até mesmo mapas.  

Entre os títulos raros e especiais, há obras escritas a partir do século XVII e os livros trazem, principalmente, conteúdos voltados para as áreas de filosofia, direito, teologia, história literatura, educação e geografia. Pelas obras serem antigas, é obrigatório o uso de luvas e máscara para manuseá-las, além disso, a consulta é permitida apenas no local, o empréstimo não é autorizado.

Segundo o coordenador do curso História, Fábio dos Santos, a visita foi bastante interessante e vem a somar para a formação dos futuros historiadores. Ele pontuou também que a estrutura oferecida pela UCDB é muito rica e oferece todo o suporte necessário para os acadêmicos. “A biblioteca é um diferencial para a pesquisa. Além de despertar nos alunos a curiosidade para novas descobertas, compreendendo e interpretando de forma crítica os acontecimentos passados”, declarou o coordenador.

Sobre o acervo de obras raras e especiais

Os livros raros e especiais são disponibilizados tanto para a comunidade acadêmica quanto para visitantes. Como o empréstimo não é autorizado, o pesquisador pode utilizar o espaço durante todo o horário de funcionamento da biblioteca e tem acesso à um computador para consulta de títulos e busca por assuntos de interesse. O espaço fica aberto de segunda-feira a sexta-feira, das 7h20 às 22h e, aos sábados, das 7h20 às 15h.

Mais informações sobre a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro podem ser obtidas por meio do número (67) 3312-3551. Já para saber mais sobre o curso de História da Católica, basta entrar em contato pelo telefone (67) 3312-3424.