Acadêmicos realizam nesta terça-feira exposição Arte Arq Design

05/11/2019 - 10:00 - Graduação

Fonte: Carine Ferrari

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do 2º Semestre dos cursos de Design e Arquitetura da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realizam nesta terça-feira (05), no Bloco C do campus Tamandaré, a segunda edição da exposição Arte Arq Design, coordenada pelo professor Me. Roberto Figueiredo.

Fazendo parte da disciplina “Estética e História da Arte”, onde os acadêmicos estudam a trajetória de artes arquitetônicas e plásticas desde as eras antigas, passando pelos maias, incas, romanos, gregos e egípcios. A exposição desse semestre, tem como tema “500 Anos da morte de Da Vinci”, que visa celebrar e homenagear com releituras, o artista e inventor italiano Leonardo Da Vinci, considerado um dos expoentes máximos do Renascimento europeu.

De acordo com o professor, o Canhão de 12 canos, a ponte Golden Horn, que liga Oslo e Estocolmo, Helicóptero e o Tanque de guerra, serão alguns dos projetos de Da Vinci que estarão na exposição, além das pinturas mais conhecidas do artista. As releituras estarão disponíveis no salão do bloco C até sexta-feira (08).

Texto sob orientação de Gilmar Hernandes

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna