Acadêmicos participam do 1º Dia de Campo da cultura da soja

20/02/2020 - 7:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou nesta quarta-feira (19), na Fazenda-Escola da UCDB, a primeira edição do Dia de Campo da Cultura da Soja, voltado para acadêmicos de Agronomia, Zootecnia e Ciências Contábeis. O evento, uma parceria com o Laboratório Vivência em Ciências Agrárias e Agência de Inovação e Empreendedorismo da UCDB, contou ainda com diversos parceiros que apresentaram tipos de cultivares, monitoramento por drone, entre outros.

“O objetivo do evento é demonstrar o campo de produção da cultura da soja em diferentes condições de adubação, ataque de pragas e novidades na fitotecnia”, destacou o coordenador do curso de Agronomia da UCDB, Cleber Jadoski. No local, eles visitaram o plantio de soja efetuado em novembro do ano passado, feito por técnicos de manutenção sob instruções de acadêmicos e orientados por professores.

Eles receberam informações sobre forrageiras, a importância da soja na alimentação animal, variedades da soja, monitoramento de doenças e pragas, uso do drone no campo, descarte correto de embalagens, entre outros assuntos relacionados.