Acadêmicos participam de visita técnica à indústria de medicamentos homeopáticos

30/05/2018 - 7:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Acadêmicos de Farmácia da UCDB durante visita técnica

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos de Farmácia do 7º e 9º semestres da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)participaram de uma visita técnica a Real H: Nutrição e Saúde Animal — indústria responsável pela produção de produtos nutritivos e também de homeopatia, medicação sem resíduos utilizada no alimento para o gado.

Como parte do plano de ensino da disciplina “Farmácia Homeopática”, há dois anos, a visita é uma atividade que permite aos estudantes ter contato com o mercado de trabalho. “Sempre achei importante sair daquela visão minimalista de uma farmácia de manipulação e mostrar toda a efetividade de uma indústria. Visitas técnicas como essa proporcionam ao acadêmico uma visão totalmente diferente em relação à grandeza de uma empresa”, explicou a docente e coordenadora do curso de Farmácia, Marla Miranda.

Mais do que firmar o conteúdo teórico aprendido em sala de aula, a visita também mostrou para os futuros profissionais a abrangência do ramo de atuação na área de garantia e controle de qualidade de matérias primas. Durante a visita, os alunos puderam conversar com a chefe do laboratório.

“Ela explicou como é difícil encontrar no mercado alguém que saiba fazer um procedimento operacional padrão, que tem uma visão do que a indústria precisa e atenda a legislação. Contou pra nós que, inclusive, teve que contratar um químico, pois não achou farmacêuticos com a formação voltada para essa área de garantia de qualidade”, comentou Marla.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.