Acadêmicos participam de palestra sobre fenomenologia

13/03/2020 - 11:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Palestra sobre fenomenologia

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos e professores dos cursos de Filosofia e Teologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram ontem (12) da palestra sobre “Fenomenologia”, ministrada pelos filósofos convidados da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), dr. Marcelo Fabri e dr. Silvestre Grzbowski. A conversa foi mediada pelo Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional da UCDB, Ir. Gillianno Mazzetto.

“A filosofia assume o papel de repensar e a fenomenologia vai ser esse desafio. Toda a fenomenologia de Edmund Russel (filósofo alemão) tem uma ambição de pensar a autorreflexão. O que é busca de sentido? É fazer aquilo que esteja presente na nossa subjetividade, de modo não claro, não explícito”, explica o palestrante Marcelo.

O significado da palavra fenomenologia, segundo os dicionários, é a descrição filosófica dos fenômenos, restringindo-se à sua natureza aparente e geralmente enganosa, conforme a experiência e a consciência imediata. Ao final os acadêmicos puderam fazer perguntas e sanar dúvidas com os convidados.