Acadêmicos participam de palestra antes de apresentações de TCC

12/11/2019 - 9:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Acadêmicos do 8º semestre dos cursos de Educação Física Bacharel e Licenciatura iniciaram ontem (11) a XVI Mostra de Educação Física com a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), mas antes prestigiaram a palestra “Educação e Futuro”, ministrada pela professora Auricleia Paiva.

As cinco habilidades indispensáveis para o futuro profissional, baseada na teoria das inteligências múltiplas, do psicólogo americano Howard Gardner são:  intrapessoal, inteligência interpessoal, inteligência criativa, Inteligência artificial e inteligência de aprendizagem. “As pessoas precisam trabalhar mais o lado humano, pois, se trabalharem iguais a um robô, serão substituídas por máquinas. O conhecimento aplicado é que nos leva à sabedoria. O Trabalho de Conclusão de curso é a primeira etapa que se inicia”, disse.

Ela destacou que as pessoas tendem a acreditar que o mundo está piorando, mas esquecem de analisar que a expectativa de vida aumentou, a renda per capta também, e a mortalidade infantil diminuiu ao longo dos 100 anos.

Para a coordenadora do curso de Educação Física da UCDB, Fabiana Rabacow, a conversa foi bastante proveitosa. “Além de eles relatarem tudo o que passaram ao longo dos semestres, é uma primeira experiência o fato de eles estarem falando em público, sentido esse frio na barriga e também podem surgir ideias para trabalhos futuros, outros saem encaminhados para o mestrado. O TCC é grande começo”, finaliza.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica