Acadêmicos já podem participar de atividades virtuais de início de semestre

29/07/2020 - 10:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) já podem realizar a partir de hoje (29) até sábado (1º/8) as Atividades Virtuais de Início de Semestre (AVIS). As aulas do segundo semestre dos cursos de graduação presenciais retornam de maneira remota na segunda-feira (3).

A Instituição segue acompanhando as decisões dos órgãos de saúde para definir quando retomar de forma segura as atividades presenciais. Desta maneira, as aulas começam no ambiente remoto e seguem assim até que haja autorização de retorno presencial.

Para que seja possível contar com os estudantes de forma presencial num futuro breve, a UCDB tem desenvolvido todas as medidas de segurança necessárias e, para isso, produziu o Protocolo de Biossegurança, que tem como foco a preservação da saúde e o bem-estar de toda a comunidade educativa.

Neste documento, estão contidas todas as orientações de conduta, que vão desde a entrada no campus, a circulação pela Instituição, o uso de equipamentos de proteção individuais e serviços de atendimento ao estudante, até a preservação de higiene nas salas de aula e nos laboratórios.