Acadêmicos formandos de Ciências Contábeis apresentam projetos de conclusão de curso

16/11/2018 - 11:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Apresentações começaram no dia 12

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

O curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realiza semana de bancas dos Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As apresentações acontecem a partir das 19h, em sala de aula do bloco B do campus Tamandaré.

Durante as atividades, os acadêmicos Marcos Vinicius Penariol de Oliveira e a Caroline Gazozo Ferreira, por exemplo, expuseram seu projeto abordando o tema “O impacto das operações Barter nas demonstrações contábeis”. Segundo Marcos, o objetivo era estudar as melhoras alternativas para contabilizar as operações e como poderia afetar a visão dos usuários das informações contábeis.

“A proposta do tema foi um grande interesse pela área da contabilidade rural, sendo assim, ao saber sobre Barter, nasceu uma curiosidade de saber mais além. Desta maneira que foi surgindo a ideia do trabalho”, esclareceu Marcos Vinicius.

Segundo o professor Fortunato Lopes Bennet, a semana de conclusão de curso é uma ótima oportunidade para as expectativas finais do curso. “É uma forma em que fazemos com que os acadêmicos dos primeiros semestres reflitam sobre a área que pretendem aprofundar seus estudos, já que as apresentações são abertas a todos os acadêmicos”.