Acadêmicos do curso de Farmácia da UCDB realizam ação de descarte de medicamentos até sexta

01/10/2019 - 12:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio dos acadêmicos do 10º semestre do curso de Farmácia, realiza até a próxima sexta-feira (1º) a ação “Descarte consciente de medicamentos vencidos”. A equipe estará nesta terça-feira no bloco B e na quinta e na sexta-feira na Clínica-Escola recolhendo remédios vencidos e em desuso.

“A proposta é também orientar as pessoas, colaboradores e acadêmicos sobre a importância do descarte correto de medicamentos, pois a maioria das pessoas o fazem de forma errada, jogando em lixo comum ou vaso sanitário, o que traz problema de saúde pública, pois contamina a água e o esgoto”, explicou a coordenadora do curso de Farmácia, Marla Ribeiro Arima Miranda.

Para o descarte correto, a população deve procurar unidades básicas de saúde que tenham farmácia, drogarias ou a sede do Conselho Regional de Farmácia para levar a medicação a ser descartada.

Ela reforça que o armazenamento dos medicamentos deve ser em locais arejados, sem acesso a luz e fora do alcance das crianças, como por exemplo, no guarda-roupas. “Cozinha e banheiro não são locais adequados para o acondicionamento dos remédios, pois um o ambiente é muito quente e o outro é muito úmido”, sugere.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna