Acadêmicos de Zootecnia divulgam técnicas de produção no Pátio UCDB

24/05/2019 - 9:00 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Apresentações foram feitas pelos acadêmicos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Não basta apenas aprender; é preciso também repassar o conhecimento para a sociedade. Essa é a premissa da extensão rural e foi colocada em prática na manhã desta quinta-feira (23) por acadêmicos do 9º semestre de Zootecnia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Divididos em grupos, eles produziram banners com informações sobre técnicas envolvendo pastagens, nutrição animal, novas tecnologias, manejo sanitário, bem estar animal, entre outras, e apresentaram os produtos para a comunidade interna, no Pátio UCDB.
 
A atividade fez parte da disciplina de Cooperativismo e Extensão Rural, ministrada pela professora Tatiana da Costa Moreno. "O tema foi escolhido por cada grupo e podia ser uma prática já consagrada ou algo novo que pudessem trazer para a comunidade", detalhou.
 
O grupo do acadêmico Eliseu Messias escolheu abordar novas tecnologias que auxiliam na gestão da propriedade rural. "Temos novos aplicativos que ajudam o produtor a gerenciar sua propriedade de onde estiver. A fazenda tem de ser vista como uma empresa, que precisa gerar lucro. Então, conhecer o seu negócio é fundamental", afirmou.