Acadêmicos de Publicidade vão produzir peças publicitárias em parceria com o TRE/MS

23/09/2021 - 7:31 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

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Acadêmicos do 2º semestre do curso Comunicação Social — habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) estão desenvolvendo um trabalho informativo sobre as obrigatoriedades da propaganda política eleitoral visando as diretrizes para 2022. A atividade faz parte da disciplina de Legislação Publicitária e conta com parceria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) na orientação técnica a respeito das obrigatoriedades de propagandas eleitorais.

Os estudantes ficaram encarregados de desenvolver materiais de comunicação informativos (spot, jingle, e posts para redes sociais) a respeito das regras e obrigatoriedades em campanha política. Na terça-feira (21), eles receberam a visita do assessor de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS), André Licks, para as obrigatoriedades nas divulgações. 

Os produtos finais serão avaliados pelo professor como critério formativo de nota, e apresentados aos representantes do TRE/MS como opinativos técnicos a respeito do conteúdo apresentado, e ficará a critério de escolha posterior divulgar o material em campanha informativa para a população visando regras eleitorais de 2022.

As peças produzidas pelos acadêmicos poderão ser utilizadas pelo TRE-MS em materiais de comunicação como forma de orientar a população, informando período de campanha, dia de votação, espaço na televisão, propagandas em redes sociais, entre outros. “O objetivo é levar à população informação para que os mesmos saibam identificar o que pode e não pode ser feito em termos de propaganda política”, explica o professor Gabriel Ferraciolli.