Acadêmicos de Psicologia realizam diagnóstico organizacional em empresas reais

28/11/2019 - 10:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do 6º semestre do curso de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), tanto o matutino quanto o noturno, apresentaram na quarta-feira (27) um diagnóstico organizacional de empresas reais de Campo Grande. Atividade faz parte da disciplina “Psicologia Organizacional do Trabalho 1”, ministrada pela professora Eveli Freire Vasconcelos.

“Buscamos trabalhar o desenvolvimento dessa área da psicologia com alguns elementos do comportamento e diagnóstico organizacional, aproximando os acadêmicos das empresas e trazendo a vivência desse contexto. O resultado foi extremamente positivo”, destacou a professora.

Para a acadêmica Amanda Davalos a experiência foi muito importante para a formação. “O trabalho foi muito interessante pois pudemos assimilar tudo o que foi aprendido em sala, pois só aulas expositivas não iriam dar toda essa riqueza que a gente obteve com o contato pessoal em uma empresa de verdade, na qual a conversa e escuta. Tudo isso aprimora e ajuda a gente a se desenvolver”, completa.

A professora destaque ainda que todo esse envolvimento com o estudo foi muito positivo, pois está é uma área que emprega bastante e pode ser uma das oportunidades de trabalho para cada um deles.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica