Acadêmicos de Psicologia participam de workshop sobre modelos de recrutamento e avaliação mediados por tecnologia

03/04/2023 - 7:03 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do curso de Psicologia (matutino e noturno) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram na terça-feira (28) do workshop sobre modelos de recrutamento e seleção e avaliação mediadas por tecnologia, com a participação de três egressos como palestrantes. O evento faz parte das atividades da disciplina Psicologia Organizacional do Trabalho II, ministrada pela professora Eveli Vasconcelos.

As palestras ficaram por conta de Rodrigo Mendes Viédes, analista de DHO, Rhenato Vargas da Fonseca Silva, analista de recrutamento e seleção na Digix,  e a psicóloga e Gerente Administrativa na Livraria Águia, Katiusci Lemes Pereira. Eles abordaram sobre a prática de recrutamento e seleção mediadas por tecnologia, além da avaliação psicológica pela tecnologia.

“Essa disciplina vê o conteúdo relacionado a ação do Psicólogo na gestão de pessoas. Essa é uma demanda muito presente no mercado de trabalho, especialmente no contexto organizacional. E também pudemos aproximar nossos acadêmicos desse assunto, com egressos que já estão no mercado de trabalho”, destacou a professora Eveli Vasconcelos.