Acadêmicos de Psicologia participam de palestra com doutoranda da Universidade de Oslo

16/05/2019 - 9:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Vanessa Ayres Pereira ministrou palestra para os acadêmicos de Psicologia

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

“A experiência de estudar no exterior” e “A ordem dos fatores altera o conceito? Pesquisas comportamentais sobre o pensamento” foram temas abordados, nesta terça-feira (14) e quarta-feira (15), em palestras voltadas para os acadêmicos do curso de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Vinculada ao grupo de pesquisa da Instituição Núcleo de Análise do Comportamento e Neurociência (NACNeuro), as atividades tiveram a proposta de fomentar a discussão sobre os estudos desenvolvidos na área, não só no Brasil, mas também no exterior. Nas duas datas, os assuntos foram abordados pela doutoranda da Universidade de Oslo e Akershus, na Noruega, Vanessa Ayres Pereira.

Durante os encontros, a palestrante discorreu sobre as experiências e vivências adquiridas desde que se mudou para Oslo, capital de Noruega. Expôs aos acadêmicos, a questão da língua oficial, da economia e das residências. Além disso, relatou a importância do currículo com qualificações importantes como: boas notas, experiências em pesquisas na área, boas recomendações e a prática da comunicação com a língua estrangeira. “Os estudantes brasileiros de graduação, de mestrado e doutorado são sempre bem-vindos para visitação nos departamentos trabalhados”, revelou Vanessa.

Segundo a docente responsável pelo bate-papo, Luziane de Fátima Kirchner o intuito da palestra foi apresentar aos acadêmicos novas formas possibilidades de estudo e formação. “É uma maneira de incentivar os alunos a terem o conhecimento e apostarem no desenvolvimento de pesquisas no exterior”, pontuou a professora.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna