Acadêmicos de Psicologia apresentam modelos de gestão de startups

11/12/2019 - 8:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do 8° semestre do curso de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) apresentaram na sexta-feira (6), os Startups — empresas jovens com um modelo de negócios repetível e escalável, em um cenário de incertezas e soluções a serem desenvolvidas. O encontro aconteceu no bloco B do campus Tamandaré, durante a manhã.

“Os acadêmicos estudaram e elaboraram projetos sobre Gestão da Diversidade, no qual, foram em indústrias do ramo alimentícios e fizeram entrevista sobre a temática e, entender um pouco sobre a percepção que o mercado de trabalho. Com as pesquisas, conseguiram identificar que ainda existe um espaço a ser ocupado por um psicólogo de desenvolvimento de ações dessa área. Consequentemente, organizaram e estruturaram um startup para prestar serviços para sociedade, empresas e entre outros. A proposta da atividade foi transmitir uma boa experiência para os estudantes, com intuito de promover uma aproximação mais realista do mercado de trabalho”, declarou a docente Eveli Freire de Vasconcelos.

Além disso, os acadêmicos puderam contar com ajuda da Agência de Inovação e Empreendedorismo (S-Inova) e com o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional da UCDB, o Ir. Gillianno Mazzetto.