Acadêmicos de Pedagogia da UCDB participam de mesa-redonda sobre a educação infantil

18/06/2018 - 7:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Mesa-redonda "A educação infantil em Mato Grosso do Sul: Panorama e desafios atuais"

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do curso de Pedagogia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, na quinta-feira (14), de mesa-redonda sobre "A educação infantil em Mato Grosso do Sul: Panorama e desafios atuais”. O tema abordado foi discutido durante as aulas na disciplina do 1º semestre, “Fundamentos da educação: infância e educação infantil”, ministrada pela professora Dra. Marta Regina Brostolin.

“O objetivo da mesa-redonda é de contextualizar os campos da educação infantil e promover debates sobre os desafios frente as políticas públicas atuais”, esclareceu a professora.

Também participaram dos debates os professores Dra. Marizete Felix Rosa, Dra. Ângela Maria Tomielis, Genice Elaine Nantes e o Dr. Antônio Carlos Seizer. “Há baixa porcentagem das crianças com 0 a 3 anos de idade que não estão matriculadas nas creches, pois a maior parte das instituições não são integrais. Desta forma, os pais optam em contratar uma pessoa que possa cuidar da criança em casa”, pontuou a docente Marizete.

Para acadêmica Mariana Lopes da Silva, o debate foi um aprendizado e vai levar bastante conhecimento. “É sempre bom saber o que está acontecendo em nossa volta, para futuramente quando estivermos atuando na área, já iremos conhecer o mercado de trabalho”, concluiu.