Acadêmicos de Pedagogia compartilham experiências adquiridas em estágio supervisionado

21/05/2018 - 15:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Seminário Estágio Supervisionado II e IV foi realizado no anfiteatro da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Foi realizado na sexta-feira (18), no anfiteatro da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, o “Seminário Estágio Supervisionado II e IV”. O evento, voltado para os acadêmicos do quinto e do sétimo semestres de Pedagogia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) veio para que os alunos pudessem apresentar o trabalho que realizaram durante o estágio supervisionado e a experiência que adquiriram com essa vivencia.

Na data, a coordenadora do curso, Dra. Ana Paula Gaspar Melim, elogiou o desempenho dos acadêmicos: “Nós, professores, ficamos felizes em ver o crescimento de cada um, já que hoje todos puderam vivenciar na prática o dia a dia de um profissional”. Durante o discurso, a docente também aproveitou para parabenizar os amigos de profissão, pelo Dia do Pedagogo — comemorado em 20 de maio — e finalizou agradecendo aos professores presentes.

Segundo o professor responsável pelas disciplinas de estágio supervisionado, Domingos Aguilar Marques, esse encontro entre os acadêmicos é proposto para que haja uma reflexão e discussão: “Os alunos do quinto e do sétimo semestres vão para as escolas, exercem o que aprenderam em sala de aula como um educador, e, no final, os trazemos para cá, para que eles possam compartilhar as experiências que adquiriram durante o estágio”.

Durante o seminário, oito acadêmicas apresentaram o trabalho que desenvolveram durante o estágio supervisionado. De acordo com uma das integrantes do comitê de organização do seminário, Paula Miranda, compartilhar essas experiências com outros alunos é de grande valia: “O evento promove uma integração entre os semestres, algo que é muito importante, pois traz uma riqueza enorme para a formação dos futuros educadores”.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.