Acadêmicos de Medicina Veterinária participam de palestra sobre entidades de classe e carreira

08/05/2018 - 11:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Acadêmicos do 1º e 7º semestres de Medicina Veterinária participaram da palestra

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

“Carreira e participação em entidades de classe” foi tema de palestra ministrada nesta segunda-feira (7) para os alunos do 1º e do 7º semestre de Medicina Veterinária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O assunto foi abordado pela presidente da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais em Mato Grosso do Sul (Anclivepa-MS), Thatianna Camillo Pedroso.

Na data, a médica veterinária expôs a trajetória que percorreu enquanto profissional e explicou o que é a associação da qual é presidente. Além disso, Thatianna também pontuou as entidades existentes como o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) — um órgão de classe que atua como fiscalizador —; a Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária que foca na sociabilidade entre os médicos veterinários e fomenta as áreas de atuação por meio de congressos e eventos; e o Sindicato de Médicos Veterinários (Sindivet-MS), responsável por garantir os direitos dos profissionais.

Durante a palestra, Thatianna mencionou que existem outras associações formadas por médicos veterinários que possuem afinidade por determinado campo de atuação, já que atualmente a maioria dos profissionais é especializada. “Não existe mais um médico veterinário que atua sabendo um pouco de cada coisa e essas entidades têm contribuído para unir os especialistas de todas as áreas desde clínicos, cirurgiões, acupunturistas e anestesistas, por exemplo”, comentou a presidente.   

A palestra fez parte da disciplina “Introdução a Medicina Veterinária”, ministrada pela professora Laura Raquel Rios Ribeiro. Para obter mais informações sobre o curso entre em contato com a coordenação por meio do número (67) 3312-3514.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna