Acadêmicos de Jornalismo visitam assessoria de imprensa da Defensoria Pública

27/09/2019 - 9:00 - Graduação

Fonte: Mariana Pinheiro

Responsáveis pela assessoria de imprensa da Defensoria Pública explicaram para os acadêmicos como o setor funciona

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Os acadêmicos do 8º semestre do curso de Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) tiveram, nessa quinta-feira (26), a oportunidade de conhecer a assessoria de imprensa da Defensoria Pública por meio de uma roda de apresentações na Escola Superior da Defensoria Pública do Mato Grosso do Sul (ESDP-MS).

Para dar um entendimento completo aos alunos, a defensora pública Camila Flausino explicou a importância do órgão público na garantia de direitos individuais e coletivos de cada cidadão, atendendo a todos os necessitados em situações de vulnerabilidade social.

Já na área da comunicação, a coordenadora da assessoria de imprensa, Carla Gavilan, explicou qual é a importância da profissão e a rotina dos profissionais, além de dar dicas sobre como agir no gerenciamento de uma crise e a necessidade de um trabalho em equipe nestes momentos.

O encontro, que ocorreu pela primeira vez no curso, foi possibilitado pela coordenadora de Jornalismo, Me. Inara Silva, que espera que os discentes conheçam mais sobre como funciona a prática diária desta profissão, alinhada com os ensinamentos em sala. “Cabe perfeitamente na disciplina de Assessoria de Imprensa porque, por mais que façamos as atividades práticas, a ideia é conhecer como realmente funciona um órgão público, que é diferente de um privado ou de um sindical, por exemplo”, pontuou a docente.

Mais informações sobre o curso de Jornalismo da UCDB podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3312-3437.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna