Acadêmicos de Gastronomia têm pratos avaliados em atividade prática

09/06/2021 - 7:17 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do terceiro semestre do curso de Gastronomia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizaram ontem (7) atividade avaliativa da disciplina ‘Garde Manger’, ministrada pela professora Pollianna Thomé. O termo Garde Manger é de origem francesa, traduzido popularmente como cozinha fria ou de temperaturas ambientes.

“Nesta disciplina, os alunos aprendem a fazer entradas frias e quentes, comidas de coquetel, entradas de buffet, entre outras. Nesta atividade avaliativa, a missão deles começou desde o planejamento do cardápio, compra dos produtos até a preparação do prato”, explica a professora Pollianna Thomé.

Para a coordenadora do curso de Gastronomia da UCDB, Rosemarly Candil, o resultado da apresentação mostrou a evolução do aprendizado dos acadêmicos. “Minha sensação foi de que os produtos foram cuidadosamente elaborados, com excelente apresentação, receitas criativas com harmonia de textura, cor e sabor”, enfatizou. 

Após todo o trabalho de planejamento e execução, os pratos foram submetidos à avaliação pela apresentação, sabor e textura do prato servido. O desempenho dos acadêmicos foi analisado por uma banca composta pelos pró-reitores Dra. Rúbia Renata Marques (Graduação e Extensão) e Pe. Idenilson Lemes da Conceição (Pastoral e Assuntos Comunitários), além da coordenadora do curso de Gastronomia da UCDB, Rosemarly Candil, a empresária Márcia Chiad (Recanto das Ervas) e o colaborador Wilow Marques Fanti.

Atividade unindo a teoria e a prática, trazendo a realidade que o mercado de trabalho exige. “Desta forma os alunos puderam colocar as habilidades desenvolvidas em prática numa dinâmica com supostos clientes aproximando conhecimento da prática”, completa a professora.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica