Acadêmicos de Fisioterapia participam de palestra sobre marketing

05/12/2019 - 8:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Acadêmicos do curso de Fisioterapia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram da troca de conhecimento com uma das representantes do Laboratório de Extensão — Agência Experimental Mais Comunicação da Instituição, professora Dra. Cláudia Mara Stapani Ruas, sobre como utilizar as melhores estratégias de marketing a favor do profissional.

Esses recursos podem ser usados para reconhecer oportunidades no mercado de trabalho, como conhecer seu público e como se divulgar nas redes sociais. “A maioria dos profissionais da área da saúde se relacionam com o conceito de marketing com apenas vendas e propagandas. Marketing é muito mais do que isso, é pesquisa, análise, informação e conhecimento do mercado e do público. Por isso, a cada dia que passa, o marketing vem ocupando mais espaço e importância dentro das universidades, pois concentra-se inteligência competitiva e estratégias das empresas analisando o mercado desde seus pontos fortes e fracos. E, principalmente, elaborar estratégias para atender as necessidades e desejos dos seus clientes. Além disso, o marketing pertence a uma das áreas mais importantes que a comunidade acadêmica deve conhecer e saber aplicar”, discorreu a professora Cláudia.

Por fim, a docente comentou que a Agência Mais Comunicação optou em expandir mais conhecimentos sobre o marketing para alguns específicos cursos da UCDB durante todo o semestre.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes