Acadêmicos de Farmácia simulam atendimento ao paciente

07/06/2018 - 11:00 - Graduação

Fonte: Brenda Oliveira

Simulação de atendimento permitiu que os acadêmicos aprendessem na prática sobre a consulta farmacêutica

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Sob a orientação da coordenadora do curso de Farmácia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Marla Ribeiro Arima Miranda, e também da professora Christine Grutzmann Faustino, acadêmicos do 9º semestre da graduação participaram de uma atividade que proporcionou a simulação de consultas farmacêuticas.

Separados em duplas, os estudantes assumiram papéis existentes na vida real.  Um deles representou o paciente, precisou estudar e na hora da suposta consulta apresentar características gerais e clínicas. Já o outro foi o farmacêutico que prestou o atendimento. Após o intervalo, houve revezamento dos papéis.

De acordo com Marla, além de proporcionar o aprendizado em relação ao processo de cuidado farmacêutico e também diminuir o risco para os pacientes, o treinamento é importante para fortalecer a equipe e o espírito de colaboração desde a graduação. “Nosso principal objetivo é sensibilizar o acadêmico quanto ao comportamento esperado de um profissional em relação ao desempenho de determinadas tarefas”, pontuou.

Por fim, após receberem orientações gerais sobre as consultas farmacêuticas, os estudantes juntamente com as professoras discutiram acertos e oportunidades de melhorias no processo de atendimento, o que proporcionou um grande conhecimento sobre a futura profissão.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna