Acadêmicos de Engenharias fazem visita técnica na empresa Kepler Weber

04/05/2023 - 10:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do 9º semestre dos cursos de Engenharias Mecânica e de Controle e Automação da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, no dia 28 de abril, de uma visita técnica à empresa Kepler Weber, em Campo Grande. A atividade integra a disciplina Manutenção Industrial, ministrada pelo professor Paulo Pereira.

“Fomos muito bem recebidos e conduzidos por profissionais da Kepler Weber, que repassaram diversas informações sobre materiais, equipamentos e tecnologias na fabricação de secadores de grãos. Na oportunidade encontramos dois de nossos ex-alunos do curso de Engenharia Mecânica que trabalham na empresa”, destacou o docente.

Ele reforçou ainda que essa integração dos acadêmicos com a indústria proporcionou uma ampla visão dos processos de produção do setor metalmecânico, além de ampliar os canais de comunicação para programas de estágio. 

 

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna