Acadêmicos de Engenharia Sanitária e Ambiental realizam visita técnica em mineradora

07/11/2018 - 11:00 - Graduação

Fonte: Brenda Oliveira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Para que os acadêmicos do 10º semestre do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental (ESA) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) pudessem ver os processos de recuperação de áreas degradadas realizados por especialistas foi promovida pelo professor Luiz Antônio Paiva visita técnica à Mineradora Vale de Corumbá.

Cerca de 20 alunos, acompanhados do professor, viajaram até a mineradora que extrai minério de ferro e de manganês, localizada na cidade de Corumbá, onde tiveram a oportunidade de conhecer o local de recuperação de áreas degradadas, além de toda a gestão ambiental da empresa.

Segundo o professor, os projetos de recuperação de áreas degradadas fazem parte das atividades profissionais dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientais da Católica, contudo, durante a visita foram apresentadas na prática essas técnicas de recuperação que são ministradas durante a graduação.

“Como eu ministro para os acadêmicos a disciplina ‘Recuperação de Áreas Degradadas’, estou ensinando a eles, em sala de aula, sobre as áreas mineradas, que ficam degradadas e precisam ser recuperadas, então nada melhor do que realizar uma visita técnica temática, para que possam acompanhar a realidade desses processos”, explicou Luiz Antônio.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna