Acadêmicos de Direito participam de visita técnica ao aterro sanitário de Campo Grande

28/08/2019 - 15:00 - Graduação

Fonte: Mariana Pinheiro

Acadêmicos de Direito estiveram no aterro sanitário de Campo Grande para visita técnica

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

“Foi uma experiência completamente diferente das demais já vivenciadas no curso. Pudemos juntos, como turma, aprender sobre a estrutura do aterro sanitário de nossa capital; saímos de lá conscientizados sobre a distribuição do lixo e percebemos que a nossa colaboração é essencial para preservação e desenvolvimento de um meio ambiente sustentável”, declarou a acadêmica Patrícia Cardoso de Figueiredo.

Nessa terça-feira (27), ela e outros acadêmicos do 10º semestre do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) puderam visitar o aterro sanitário municipal Dom Antônio Barbosa II para observarem o recebimento dos resíduos e como é feito cada processo, desde a drenagem até a compactação do solo sobre a base de cada camada, para evitar vazamentos de líquidos e contaminação dos lençóis freáticos.

De acordo com a professora Me. Maira Nunes Farias Portugal da Silva, a visita, realizada pela parte da manhã, teve como objetivo aliar a teoria com a prática, tendo em vista o estudo das legislações na disciplina de Direito Ambiental. O engenheiro civil da Solurb, Renato Ferreira, acompanhou e explicou todos os processos práticos realizados no aterro municipal para os alunos.

Para obter mais informações sobre o curso de Direito da UCDB, basta entrar em contato por meio do número (67) 3312-3508.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.