Acadêmicos de Direito participam de Tribunal de Argumentação

10/12/2018 - 11:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do segundo semestre do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), juntamente com a participação de acadêmicos do sexto e do sétimo semestre, participaram de um Tribunal de Argumentação, com os temas “Condução coercitiva” e “Cotas”. A atividade, que simula um julgamento real com promotoria e defensoria, faz parte da disciplina Redação e Linguagem forense.

“Os alunos de segundo semestre pesquisam sobre os temas abordados, embasado em leis e documentos. Apresentam o trabalho por escrito e agora fazem a apresentação oral, trabalhando o fator argumentativo, o domínio da oratória, as técnicas para convencer os jurados e aí são avaliados por mim”, destacou a professora Dra. Arlinda Cantero Dorsa.

Ela ressalta que os acadêmicos do sexto e do sétimo semestre participam das apresentações como orientadores e tem o papel de escolher os que mais se destacarem em todas as apresentadores do segundo semestre deste ano para que participem do Tribunal de Argumentação na Acolhida dos calouros de Direito em 2019.